

Nesse projeto, minha responsabilidade foi liderar a reestruturação completa do portal, abrangendo desde as fases iniciais de pesquisa, definição de conteúdo e design até a prototipagem do novo portal.
O objetivo foi criar uma experiência digital que se alinhasse com as necessidades do público e os objetivos da editora: ampliar o alcance de seus serviços e oferecer conteúdos de evangelização, além de publicar diariamente conteúdos litúrgicos.
Para garantir que o redesign atendesse às expectativas e metas da editora, conduzi uma pesquisa aprofundada utilizando desk research e antropologia digital para obter insights valiosos sobre o público-alvo.
Analisei dados dos canais de comunicação da empresa, como YouTube e Instagram, focando em feedback de usuários, e coletei informações através de Google Analytics e métricas de redes sociais para identificar tendências de consumo e preferências de conteúdo.
Com essas descobertas, redefini a arquitetura do site, priorizando a eliminação de excessos e a introdução de conteúdos mais impactantes e relevantes para os usuários. Cada decisão de design foi orientada por insights claros e objetivos, garantindo que o projeto evoluísse para oferecer uma experiência de usuário mais funcional.
Quando deixei a editora, o projeto ainda estava em andamento e contava com mais de 30 modelos de páginas diferentes. Cada página estava sendo trabalhada com o objetivo de proporcionar a melhor experiência ao usuário. O projeto seria finalizado por outros profissionais que dariam continuidade ao meu trabalho.