E-commerce

O projeto

O e-commerce da Paulus que é o canal para vendas online da editora, enfrentou um aumento no tráfego durante a pandemia de Covid-19. Isso motivou a necessidade de aprimorar sua infraestrutura e desempenho. 

Em colaboração com a plataforma VTEX, o objetivo era oferecer uma experiência de usuário mais adequada e satisfatória para os consumidores. 

Enquanto o design e o desenvolvimento foram terceirizados, meu papel como UX Designer foi coordenar e garantir que o resultado final atendesse aos padrões de excelência em design e usabilidade esperados.

Pesquisas e Descobertas

Realizei uma pesquisa de mercado detalhada, analisando plataformas de e-commerce de destaque nos setores de livros e varejo. Esse estudo teve como foco práticas de usabilidade e design eficazes. 

Os insights coletados foram compartilhados com a equipe de desenvolvimento da Paulus e serviram como base para orientar a agência parceira no desenvolvimento da plataforma.

Desenvolvimento

Monitorei o desenvolvimento da plataforma para garantir aos usuários uma experiência de compra de qualidade. Fui encarregada de revisar as telas geradas para dispositivos móveis e desktops, identificando potenciais problemas de qualidade e de experiência do usuário. 

Meu objetivo era assegurar que todos os elementos do e-commerce proporcionassem uma navegação fluida e intuitiva, aumentando a satisfação dos consumidores. Além disso, conduzi a análise e definição de palavras-chave para a otimização de SEO.

Resultado

As melhorias implementadas tornaram o e-commerce mais eficiente e atrativo. Os objetivos de aumento de vendas e engajamento foram alcançados, com avanços significativos nos resultados de SEO. 

Além disso, a performance do site foi otimizada, resultando em tempos de carregamento de páginas mais rápidos e uma experiência de compra melhor para os consumidores.

Material

O resultado pode ser visto aqui.