Estratégia Mídias Sociais

O projeto

Enquanto atuava no time de Meios Digitais da Paulus, fui responsável pela supervisão estratégica de todos os canais digitais da editora. 

Através de uma análise detalhada do perfil do público, identifiquei a necessidade de integrar o conteúdo das mídias sociais com os portais da Paulus para aumentar o tempo de permanência dos usuários no ecossistema digital da empresa.

Pesquisas e Descobertas

Realizei uma pesquisa aprofundada em todas as plataformas digitais utilizadas pela editora, com especial atenção ao YouTube. Desenvolvi uma documentação detalhada sobre as regras de monetização para orientar futuras iniciativas de receita. 

Essas descobertas me permitiram sugerir pautas de conteúdo ao time de marketing que seriam mais interessantes para os usuários. Também criei estratégias para conectar os conteúdos entre as mídias sociais e os portais da Paulus.

Resultado

Apresentei à diretoria uma proposta abrangente para os canais digitais, detalhando planos de conteúdo que poderiam ser trabalhados. A apresentação incluiu estratégias específicas que vão guiar e servir como modelo para futuras campanhas e iniciativas.