

O aplicativo foi desenvolvido a pedido da Paulus, com o objetivo de criar uma ferramenta para o Serviço de Animação Vocacional dos Padres e Irmãos Paulinos do Brasil. Minha principal contribuição como UX/UI Designer envolveu pesquisa, design e prototipagem.
Nessa etapa, a atividade principal foi um debriefing com representantes dos padres paulinos para entender o contexto e as necessidades do público-alvo, o que levou à identificação das funcionalidades principais do aplicativo.
Foi realizada uma pesquisa de mercado, analisando aplicativos similares e explorando funcionalidades de apps de outros nichos. Esses insights resultaram na criação de um painel semântico, na definição de uma paleta de cores e no desenvolvimento do fluxograma de navegação.
Após a fase de pesquisa, desenvolvi wireframes para o aplicativo com o objetivo de validar o conteúdo e a navegação, seguidos de um protótipo navegável utilizando o Figma, oferecendo uma experiência interativa antes da fase de programação.
Ao concluir essa etapa, organizei todo o arquivo no Figma para garantir uma transição eficiente para a equipe de desenvolvimento.
O aplicativo foi concluído com algumas alterações feitas pela agência contratada para o projeto, mas manteve sua essência e cumpriu o objetivo proposto. Atualmente, está sendo utilizado pelos padres e irmãos paulinos em todo o Brasil. Este projeto alcançou as metas iniciais e proporcionou aprendizados valiosos na colaboração entre os diversos envolvidos.
Apresento abaixo algumas telas criadas durante o processo de desenvolvimento do projeto.
O protótipo navegável pode ser acessado neste link.